Voltamos em Janeiro, por pouco tempo, mas voltamos.
in té

As Aventuras e desventuras desta Taberna Portuguesa em Den Helder
A pedido de várias familias aqui vai um update .
As fotos que se seguem são da exclusiva responsabilidade dos lateiros, perdão taberneiros.
Esta colecção de fotos Outono-Inverno é composta pelas seguintes obras:
"O gang da canja"
"A TÀBUA"
"Bacalhau á Braz com Azeitonas"
and last but not least,
"Bacalhau á Braz"
Foi sempre a encher a "blusa", eheheheh.
Até breve!
Ora aqui vai, e a pedido do Blimp, que anda lá fora a navegar pela vida, o nosso agradecimento á equipa de 3 jovens, (Núrius a bem dizer) pela belíssima limpeza e arrumação á despensa da taberna que bem precisava pois até já tinha por lá um habitante. Segundo consta, primo do Ratatui.
Pois bem então aqui vão, e em nome de todos os Taberneiros, um especial obrigado ao (em inglês) JIZUZ, CELORAIQUE, and PAINELAS.
eh eh eh tá bonito tá....
Agora é muuuuuito mais fácil a movimentação dentro da despensa, e isto facilita, é claro os cooks e até os faxinas....os da loiça pronto.
Ah pois é!!!! E enquanto o Sporting fazia o jogo da época, as bifanas saiam da frigideira para o pão com muito alhinho e mostarda, nem sequer faltaram as cervejas fresquinhas! Parecia mesmo que estavamos nas imediações de um estádio de futebol :)
E como de costume em vez de ir ver a bola fiquei mesmo pela barraquinha das bifanas
Hoje fizemos um jantar de despedida dos elementos que se vão embora amanha.
Boa viagem e boa estadia em Portugal junto dos que mais gostam
As sardinhas são peixes da família Clupeidae, aparentados com os arenques. Geralmente de pequenas dimensões (10-15 cm de comprimento), caracterizam-se por possuírem apenas uma barbatana dorsal sem espinhos, ausência de espinhos na barbatana anal, caudal bifurcada e boca sem dentes e de maxila curta, com as escamas ventrais em forma de escudo. O nome sardinha vem da ilha Sardenha, onde um dia já foram abundantes.
São peixes pelágicos que formam frequentemente grandes cardumes e alimentam importantes pescarias. Apresentam um importante lipídio: o ômega-3, que se julga ser um "protetor" do coração.