segunda-feira, 25 de maio de 2009

Pois é........................
Para aqueles que pensam que a Taberna está em baixo aqui vai..........



Salmão grelhado com saladinha da Paresto !!
Vinho de Bordeaux e 7Up para um ....




Sardinha de Peniche..... Sim !!! de Peniche, com salada e pimentos assados, vinho Rosé e 7Up para um ...




Sobremesa de laranja flamejada ou não ... e 7Up para um ...



Noite Italiana, acompanhado com um belo vinho Chiantti e ..... ok ! já sabem ... 7Up para um !

Já agora ... e para quem não sabe !!

As sardinhas são peixes da família Clupeidae, aparentados com os arenques. Geralmente de pequenas dimensões (10-15 cm de comprimento), caracterizam-se por possuírem apenas uma barbatana dorsal sem espinhos, ausência de espinhos na barbatana analcaudal bifurcada e boca sem dentes e de maxila curta, com as escamas ventrais em forma de escudo. O nome sardinha vem da ilha Sardenha, onde um dia já foram abundantes.

São peixes pelágicos que formam frequentemente grandes cardumes e alimentam importantes pescarias. Apresentam um importante lipídio: o ômega-3, que se julga ser um "protetor" do coração.





4 comentários:

  1. Mui bien, assim estou a gostar, quero ver essa massa associativa a participar neste blog....essa rapaziada e tal...que diz que coiso...e mais na sê quê....mas afinal...tá de gesso.
    Grande Brandas, um abraço aqui do Lopeti, e continuem com aquilo que é bom e que ajuda a minimizar o TEMPO, esse bandido que aqui passa a correr e aí anda tão devagar....
    Estou aqui estou aí.....que remédio.

    ResponderEliminar
  2. Fiquei curioso....para quem o raio do 7up?

    ResponderEliminar
  3. Bolas, estou no perfil da minha mulher.....quem perguntou para quem o 7up fui eu......o melhor sargento artilheiro da Fraxico.....abraços

    ResponderEliminar
  4. Posso dizer que as sardidanhas estavam uma delicia,a massa á noite, um espectaculo mas o melhor de tudo foi o convivio.
    nota:neste dia o J.Cid não foi convidado.
    um abraço para todos e cuidado com o CASTROL e os GAMA qualquer coisa e ja agora bebam um copo por mim PERDGÃO

    ResponderEliminar